• Home
  • blog / Startup de Volta Redonda se apresenta no maior evento de Tecnologia e Telecomunicações da América Latina

Startup de Volta Redonda se apresenta no maior evento de Tecnologia e Telecomunicações da América Latina

http://gerencieme.sejamaior.com.br/Content/imgNoticias/Biosolvit-Novo/b31383_futurecom.jpg

Startup de Volta Redonda se apresenta no maior evento de Tecnologia e Telecomunicações da América Latina

A Biosolvit, em parceria com a InovAtiva, participou da 20ª edição do Futurecom, o maior e mais importante evento de Tecnologia e Telecomunicações da América Latina. O evento aconteceu entre os dias 15 e 18 de outubro, no São Paulo Expo.

Realizado pela Informa Exhibitions, o Futurecom combina um Congresso Internacional e uma exposição de soluções digitais com amplas oportunidades de networking e uma plataforma para construir e consolidar parcerias para autoridades, organizações, corporações, investidores (pequenas e médias empresas), empreendedores e inovadores, abrindo oportunidade para demonstrações e lançamentos impactantes de Aplicações, Serviços, Soluções, Produtos e Sistemas.

A Biosolvit participou, junto com a InovAtiva,programa de aceleração de startups do governo federal, da área de inovação do evento, espaço voltado para startups, aceleradoras e meio acadêmico. 30 startups que participam do programa, entre elas a Biosolvit, puderam fazer a apresentação da sua empresa, através de pitchs, para outras startups e possíveis investidores.

Além das empresas, mentores convidados pela InovAtiva Brasil, tiraram dúvidas jurídicas das startups, falaram sobre a conexão de startups aceleradas pelo programa e palestraram sobre a transformação da indústria 4.0.

O Futurecom

O Futurecom completou 20 anos na edição de 2018. Ao longo de sua história, o evento teve a presença de mais de milexpositores diferentes e mais de cem mil visitantes. Criado em 1998, na cidade de Foz do Iguaçu, o Futurecom foi transferido para Florianópolis posteriormente, onde ocorreu entre 2001 e 2007. A partir de sua décima edição, passou a ser realizado em São Paulo, com duas realizações no Rio de Janeiro em 2012 e 2013. No ano passado, o Futurecom contou com a participação de mais de 220 expositores e 15 mil participantes, entre eles 5,3 mil congressistas.

Conheça a Biosolvit

No mercado desde 2014, a Biosolvit tem sua sede na cidade de Barra Mansa/RJ e possui uma planta industrial em Porto Belo/SC. Especializada em biotecnologia, desenvolve soluções ecológicas e sustentáveis para problemas ambientais a partir de fontes renováveis.

Suas pesquisas são direcionadas para o aproveitamento de resíduos orgânicos e industriais descartados por diversas empresas brasileiras, promovendo uma convivência mais harmoniosa entre o ser humano e o meio ambiente.  

A Biosolvit conta hoje com duas linhas de produtos, Bioblue e Biogreen. A primeira desenvolve produtos para contenção e absorção de petróleo, em acidentes com derramamento de qualquer derivado da substância, seja na terra ou no mar. Já a segunda criou o Xaxim de Palmeira, substituto para o tradicional xaxim, que levou sua planta de origem, a samambaiaçu, a iminência de extinção e teve sua comercialização proibida no Brasil.