• Home
  • blog / Startup de Volta Redonda apresenta seus produtos em conferência no Texas

Startup de Volta Redonda apresenta seus produtos em conferência no Texas

http://gerencieme.sejamaior.com.br/Content/imgNoticias/Biosolvit-Novo/6e6591_OTC.jpg

Startup de Volta Redonda apresenta seus produtos em conferência no Texas

Em pleno processo de internacionalização, a Biosolvit, startup criada em Volta Redonda, está participando da Conferência de Tecnologia Offshore (OTC), que acontece entre os dias 06 e 09 de maio, em Houston, no Texas. A empresa de biotecnologia aplicada ao desenvolvimento de novos materiais vai até os Estados Unidos para apresentar um de seus produtos, o absorvedor natural de petróleo e seus derivados.

Fabricado a partir de fibras vegetais, o absorvedor Biosolvit possui hoje os melhores números do mercado em relação tempo e qualidade de absorção, comprovados pela CEDRE. Para o CEO da empresa, Guilhermo Queiroz, essa é uma excelente oportunidade de apresentar o produto ao exterior, em um dos maiores eventos do mercado de óleo e gás do mundo.

Offshore Technology Conference (OTC):

Considerada a maior feira no setor de óleo e gás do mundo, a OTC, chega, em 2019, a sua edição de número 50. Com a perspectiva de chegar aos 70 mil participantes durante os quatro dias, a conferência reúne profissionais de energia para exposições, apresentações e troca de ideias, com o objetivo de ajudar no avanço de conhecimentos técnicos e científicos de recursos para questões ambientais offshore.

Sobre a Biosolvit

Scaleup brasileira focada em biotecnologia aplicada ao desenvolvimento de novos materiais, a Biosolvit utiliza biomassa descartada ou dejetos industriais para criar soluções que aliam sustentabilidade e viabilidade econômica. Suas pesquisas a levaram a desenvolver o absorvedor de petróleo e derivados mais eficiente e rápido do Mundo para remediação de acidentes com derramamento em solo ou no mar. Vencedora do Atlantic Awards, do Bio Latin Awards, finalista no Grands Prix de l’Innovation de Paris e vencedora da Etapa Brasil da Startup World Cup, todos em 2018, a Biosolvit vem expandindo consistentemente seus negócios na América Latina, América do Norte e Europa.